sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Aldo Arantes lança Alma em Fogo, livro de memórias

No próximo dia 19 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro e a Fundação Maurício Grabois, lançam o livro Alma em Fogo – memórias de um militante político, de Aldo Arantes (Anita Garibaldi, 2013).
Com 500 páginas, ricamente ilustrado com fotografias pessoais e históricas, o livro escrito pelo ex-deputado comunista Aldo Arantes, 74, narra episódios importantes de sua trajetória política que teve início no movimento estudantil na década de 60 e prossegue até hoje, através da atuação na área de meio ambiente.
Ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) na história gestão de 1961, Aldo Arantes esteve ao lado de Brizola na Campanha da Legalidade e ajudou a impulsionar projetos memoráveis como o UNE-Volante e os Centros Populares de Cultura.
Aldo também foi um dos fundadores da Ação Popular (AP), organização de esquerda que teve papel importante na luta contra a Ditadura. Após a anistia, em 1979, Aldo cumpriu diversos mandatos parlamentares, inclusive o de deputado constituinte.
Segundo Adalberto Monteiro, presidente da Fundação Maurício Grabois, patrocinadora da publicação, “Alma em Fogo é uma vida que se abre e se revela. Aldo Arantes se desnuda em carne, osso, sangue e sentimentos. Assim, vêm à tona para além do militante, o filho, o pai, o avô, o marido, o amigo. É uma leitura que nos enriquece, que nos sacode e nos diz que a militância por um mundo novo de paz e solidariedade, não importando as agruras, é uma escolha que dá sentido, alegria e prazer à vida”.
O livro conta com prefácio de Haroldo Lima e posfácio de Roberto Amaral.
SERVIÇO
Lançamento do livro Alma em fogo – memórias de um militante político
Data: 19 de agosto, sexta-feira
Horário: 18h
Local: OAB – RJ ( Rua Marechal Câmara, 150, Centro, Rio de Janeiro)

Fonte: Fundação Maurício Grabois

0 comentários:

Postar um comentário